EN

Povo Guarani Cultura e ervas medicinais

A cura pela natureza

Os Guaranis foram um povo que estabeleceu contato com os europeus desde o início da colonização. Uma riqueza da sabedoria Guarani eram as plantas medicinais. Apresentando essa cultura ancestral, nosso objetivo é valorizar e despertar o “alquimista” que existe dentro de todos nós. É a busca de uma melhor qualidade de vida através da “cura” pela natureza, além de divulgar a importância da Fitoterapia e o uso correto das Plantas Medicinais.

• Workshop Farmácia Antiga 
• Trilhas temáticas na Mata Atlântica
• Encontros com as tribos indígenas Guarani

Consulte nossos especialistas para personalizar sua experiência. 
 

Conheça mais dos nossos parceiros
Moksha
Venha viver essa experiência
Últimas do Blog

Agrofloresta

Só existe saúde humanitária através da conservação ambiental.

Mapa Astral

Pode a Astrologia influenciar nas nossas vidas?

Yoga, Meditação e Mindfulness

Os benefícios do Yoga, Meditação e Mindfulness para o fortalecimento de seu sistema imunológico.

Ayurveda

É uma Ciência e Filosofia da Índia, teve origem há mais de 5.000 anos atrás. Ayurveda é considerado o primeiro sistema de saúde do mundo, na índia uma medicina oficial, no Brasil é considerado terapia e enfatiza em restabelecer o equilíbrio no corpo através de dieta, estilo de vida, uso das plantas medicinais pela Fitoterapia e exercícios e limpeza do corpo e espírito através de inúmeras técnicas corporais

Fitoterapia Guarani

Nossos povos ancestrais nos deixaram a riqueza de sua sabedoria, o conhecimento das ervas curativas da Mata Atlântica. Vamos descobrir mais sobre a fitoterapia Guarani?

Fatores Naturais Terapêuticos em Foz do Iguaçu

Nas proximidades das Cataratas do Iguaçu, cachoeiras regionais, bosques com trilhas e margens do Lago de Itaipu; são observadas concentrações anômalas em íons negativos do ar (NAI), elétrons livres de origens naturais aquosa e vegetal (oxigenogasosos)

GUARANIS. Fragmentos de uma nação

Os Guaranis foram um povo que estabeleceu contato com os europeus desde o início da colonização. Sofreram também uma forte influência dos padres jesuítas, que foram diluindo ao longo de décadas a sabedoria e ritos deste povo Indígena. Hoje, aldeados em pequenas porções de terra e já quase sem nenhuma floresta, Os Guaranis quase já não praticam boa parte de sua Cultura, que perdida no tempo, nos dificulta entender o quão rico era o saber Guarani. Vamos aos poucos compartilhar com vocês